Comissão Especial de Defesa e Preservação do Meio Ambiente de Saudades promove palestra de conscientização

Tendo como local ao Clube XV de Novembro de Saudades, na última quarta-feira, dia 23, a Comissão Especial de Defesa e Preservação do Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal da Agricultura de Saudades, realizou uma palestra, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, com o tema “Sensibilização”.

O evento teve como palestrante o Senhor Vitor D’Agostini, engenheiro agrônomo da FATMA, que abordou questões relativas à preservação do meio ambiente e, principalmente, o consumismo da atual geração humana. De acordo com D’Agostini, o ser humano é o único responsável pela degradação do planeta Terra. Além disso, o planeta sobreviverá sem o homem, mas o homem não sobreviverá se continuar destruindo os recursos naturais existentes de maneira frenética e inconsciente, como vem fazendo nos últimos tempos.

A Semana do Meio Ambiente foi realizada de 21 a 26 de setembro e teve por objetivo conscientizar a população saudadense paras a recuperação de áreas que sofreram desmatamento, queimadas e destruição do solo, além de proporcionar maior conhecimento quanto à questão ambiental. Assim, ocorreram diversas atividades, como plantio de árvores nativas e a palestra.

Além destas atividades, no dia de hoje, a partir das 15h00, acontecerá a “Caminhada Ecológica”, nas linhas Julião e Coxilha, com saída na Praça Central. A Caminhada Ecológica também faz parte das atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente.