PREFEITURA MUNICIPAL DE SAUDADES INCENTIVANDO A SAÚDE BUCAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAUDADES INCENTIVANDO A SAÚDE BUCAL

A Secretaria de Saúde do Município de Saudades está realizando uma campanha de prevenção e educação em “Saúde Bucal”. O trabalho está sendo desenvolvido em todas as escolas do município, grupos de hipertensos e diabéticos.

Esse projeto compreende duas etapas: inicialmente, uma palestra com a dentista Mariana Ulsenheimer Mallmann, que faz esclarecimentos sobre problemas e doenças bucais e também sobre a importância da prevenção das doenças que acometem a boca. Em seguida, é realizadas uma demonstração prática de como efetuar, de forma correta, a higienização bucal, e ainda a realização de uma escovação supervisionada pela profissional. Para finalizar, cada criança é recebe um kit de higiene bucal.

Segundo a Secretária de Saúde Vera Lucia Mallmann Neumann, a meta é atingir todos os alunos do município até o final do ano, pois sabemos da importância do trabalho preventivo, não somente na área da odontologia, mas também em todas as áreas da saúde. É com esse objetivo que a Administração Municipal de Saudades está apoiando e desenvolvendo atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe da Saúde da família, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar.