Mutuários de Saudades efetuam a assinatura de abertura de conta na Caixa Econômica Federal e recebem aprovação de crédito

Em encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades, na quarta-feira, dia 14, diversos mutuários efetuaram a assinatura de abertura de conta e receberam a aprovação de crédito da Caixa Econômica Federal – CEF – para aquisição de terreno e construção da casa própria.

Ao todo serão 11 famílias beneficiadas com aquisição de terreno e construção da casa própria, através do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com o município de Saudades, através do setor de habitação, Cooperhaf e CEF.

De acordo com o assessor de habitação, Alécio Jahnke, Saudades possui uma demanda de aproximadamente 330 inscritos no setor, que ainda não possuem a sua casa própria. Destes, 75 inscritos já possuem terreno e podem procurar a prefeitura para receber informações de como proceder para se enquadrar nos programas que viabilizam a construção.

A partir de 2010, mais dois lotes ficarão à disposição da Prefeitura para serem loteados: um em parceria com a Cooperhaf; o outro criado através de projeto, recentemente enviado pelo prefeito e aprovado pela Câmara de Vereadores, que cria área de interesse social em área pública do município. Os dois loteamentos terão capacidade para aproximadamente 140 terrenos.

Participaram do encontro o prefeito Antônio Ulsenheimer, vice Edgar Stein, gerente da Caixa Econômica Federal de Pinhalzinho Arno Pritsch, assessor de habitação Alécio Jahnke, assessora de gabinete Auliane Hackenhaar, servidores municipais e mutuários do município de Saudades.