Comitiva de Saudades visita o município de Frederico Westphalen

Uma comitiva de Saudades realizou na tarde desta quarta-feira (14) uma visita ao município de Frederico Westphalen com o objetivo de conhecer dois projetos existentes naquele município. O primeiro, trata-se de um consórcio, do qual participam 23 municípios da região, para a coleta de lixo; o segundo projeto visitado foi uma fábrica de blocos de concreto.

De acordo com o diretor da Indústria e Comércio e Urbanização, Darci Franz, a prefeitura de Frederico Westphalen possui uma fábrica própria de blocos de concreto para a construção de passeios e calçadas. Se adquiridos no mercado, esses blocos chegam a custar de R$ 25,00 (vinte e cinco) a R$ 30,00 (trinta reais) o metro quadrado. Com a fabricação própria, o custo do material cai para R$ 12,00 (doze reais), muito abaixo do preço de mercado.

Com isso, segundo Franz, a ideia é produzir esses blocos em Saudades e implantar nas ruas e avenida um passeio padrão, próprio do município, o que deixará a cidade organizada e com um visual mais turístico.

Já o consórcio de coleta de lixo, também visitado, ficará em segundo plano, uma vez que Saudades já possui a coleta seletiva e reciclagem do lixo, tanto na cidade quanto no interior do município.

Além do diretor Darci Franz, participaram da visita a Frederico Westphalen o prefeito Antônio Ulsenheimer e a arquiteta e urbanista Berenice Müller.