Saudades sedia a 6ª edição da Rota Cultural

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, por meio da Gerência de Cultura, Turismo e Esporte, e a Prefeitura Municipal de Saudades realizaram na noite desta terça-feira, dia 08, a 6ª edição da Rota Cultural, tendo por local o ginásio municipal de Saudades.

O projeto Rota Cultural é uma iniciativa da SDR Maravilha, por meio da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, e Comitê Temático, com a colaboração das prefeituras municipais, por meio dos departamentos de Cultura e Secretarias Municipais de Educação, e tem como objetivos principais: resgatar e preservar a identidade cultural local, incentivar a participação de crianças, jovens e adultos nas atividades culturais e prestigiar e valorizar os trabalhos realizados pelos municípios na área cultural.  É um Projeto itinerante realizado nos 12 municípios da SDR Maravilha.

Estiveram presentes no evento o diretor geral da SDR Maravilha, Sr. Vilson Warmling, no ato representando o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sandro Donatti; o prefeito Municipal de Saudades, Sr. Antonio Ulsenheimer; a gerente regional do Turismo, Cultura e Esporte da SDR Maravilha, Sra. Iolanda de Mello Zanchet, o vice-prefeito de Saudades e Coordenador da 8ª Schweinefest, Sr. Edgar Stein; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Saudades e Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Regional, Sr. Darcilo Stein, secretários municipais, autoridades locais e regionais, além dos artistas que se apresentaram na noite e o público que prestigiou o evento.