Tudo pronto para a 6ª Taça Saudades de Futebol

Tudo pronto para a 6ª Taça Saudades de Futebol 

            Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (21), a Comissão Central Organizadora (CCO) e a Planeta Bola Eventos Esportivos, promotoras da Taça Saudades, fizeram o encaminhamento final para o início da 6ª Taça Saudades de Futebol. Afinal, esta é a maior e mais importante competição de futebol de base de Santa Catarina, e este ano reunirá 98 equipes.

            Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, o município já vive o clima da Taça Saudades. “Todos nós estamos na expectativa, aguardando o início deste grande evento, que anualmente atrai milhares de pessoas para Saudades. Além disso, com a previsão de tempo favorável para este final de semana e também na próxima, a competição mais uma vez será um grande sucesso”.

            Já o diretor da Planeta Bola Eventos Esportivos, Alex Pereira, afirmou que o engajamento de todos na realização das tarefas será de fundamental importância para o sucesso da Taça Saudades. A competição reunirá mais de 2000 atletas e dirigentes, além dos colaboradores, envolvidos neste torneio por onde já passaram atletas profissionais de destaque, como Nilmar do Santos, em 2008; Alan Kardec do Vasco, em 2006 e Alex Teixeira também do Vasco, em 2006.

            A Taça Saudades de Futebol terá início no sábado, dia 23. As equipes começam a chegar na sexta-feira, como é o caso da dupla Gre-Nal e no sábado, sendo que a abertura oficial está programada para as 20h00, no Módulo Esportivo. Após a abertura a competição terá início com jogos da dupla Gre-Nal: Grêmio FBPA X CFE Grêmio Ijuí e SC Internacional X CTAC – Assis Chateaubriand.

            Na edição deste ano da Taça Saudades haverá uma novidade. Os jogos acontecerão também à noite, uma vez que foi instalada iluminação no campo do Módulo Esportivo.

            Saudades, o Vale da Hospitalidade, espera a todos de braços abertos.