Do sonho à realidade! Administração de Saudades inaugura berçário municipal.

Do sonho à realidade !Administração de Saudades inaugura berçário municipal

Foi com muito alegria e com o sentimento de dever cumprido que a Administração Municipal de Saudades inaugurou na segunda-feira, dia 25, o berçário municipal de Saudades. Inicialmente, o local foi alugado e é provisório, atendendo imediatamente 24 crianças, sendo que estão matriculadas 45 crianças.

Esta era uma das principais reivindicações da população urbana e, da mesma forma, da Associação Comercial e Empresarial do município de Saudades: um berçário, local adequado, que pudesse atender e cuidar de crianças menores de dois anos, uma vez que as creches municipais atendiam somente crianças com idade superior. Além disso, este foi também um dos compromissos assumidos pela atual administração com a comunidade saudadense e já no segundo ano se tornou realidade.

Para cuidar das crianças foram contratados sete profissionais. Inicialmente, as atividades funcionam em horário comercial, uma vez que o período é de adaptação das crianças. Tão logo esta primeira fase esteja concluída, o berçário funcionará das 06h30 às 18h30.

De acordo com o prefeito Antônio Ulsenheimer, o início imediato das atividades do berçário se fazia necessário, por isso a necessidade também de alugar um local que comportasse as atividades. Em breve será iniciada a obra de construção de local apropriado, um dos mais modernos do Brasil, com investimento de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), recursos do programa Pró-infância do Governo Federal, com capacidade para 120 crianças. O novo berçário será construído onde atualmente está localizado o DMER, que por sua vez será transferido para o Módulo Esportivo.