Saudades assina contrato de apoio financeiro para a Taça Saudades com a SDR Maravilha

Por ocasião da Itaipu Rural Show, a Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR – de Maravilha realizou na manhã desta sexta-feira (29) a 78ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho, tendo como local o auditório do parque do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sandro Donati, e o diretor de esportes de Saudades, Alfeu Schuh, assinaram o contrato de apoio financeiro para a realização da 6ª Taça Saudades. O contrato repassará, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitc), o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a realização da Taça Saudades, que reuniu nesta edição 49 clubes de diversos estados do país, além de equipes do Paraguai e Uruguai.

Na sequência, o diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura, Gelson Sorgato, assinou com o secretário de desenvolvimento regional de Maravilha, Sandro Donati, o termo para disponibilização de R$ 1 milhão para o programa Revitalizar. Segundo o secretário regional, os recursos serão oferecidos aos agricultores participantes da Itaipu Rural Show, sendo que os juros do financiamento serão pagos pelo governo do Estado.

Encerando a reunião, forma aprovados pedidos para os municípios de São Miguel da Boa Vista, Maravilha, Bom Jesus do Oeste, Saudades, Modelo, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso e Iraceminha.