Prefeito em exercício de Saudades, Darcilo Stein, visita obras no Bairro Morado do Sol 3

Na tarde desta segunda-feira (01), o prefeito em exercício de Saudades, Darcilo Stein, acompanhado pelo assessor de habitação, Alécio Jahnke, visitou o Bairro Morada sol 3, para acompanhar a construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para habitação urbana.

Ao todo, serão construídas 12 casas, sendo que os mutuários já efetuaram a assinatura dos contratos no dia 20 de janeiro, em evento realizado na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. A Administração Municipal de Saudades, através do setor de habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal – CEF – e a Cooperhaf, viabilizou a compra dos terrenos e a construção das casas. Na maior parte dos terrenos já foi feita a terraplanagem e o restante das obras terão início em breve.

Durante a visita, o prefeito em exercício, Darcilo Stein, mostrou sua satisfação com relação ao programa de incentivo à terraplanagem, criado pela atual Administração, com a Lei n.º 1.884/ 2009, que subsidia grande parte dos custos de terraplanagem para a construção de moradias, tanto na cidade quanto no interior, desde que o mutuário apresente os pré-requisitos estabelecidos pela referida Lei. Nos doze lotes será subsidiado aos mutuários um valor total de R$ 3.072,04 (três mil e setenta e dois reais e quatro centavos).