Prefeitura de Saudades retira de casa famílias em risco

A Defesa Civil do município de Saudades constatou nesta segunda-feira (01/ 02) que no Bairro Morada do Sol 3 havia duas famílias em risco, uma vez que a casa onde estas famílias residiam estava próxima à Rua Clemente Kasper, em fase de abertura.

A moradia condenada pela Defesa Civil foi construída antes da abertura da referida rua, sendo que, anteriormente, havia apenas uma passagem para pedestres no local. De acordo com o Plano Diretor do município de Saudades, as ruas devem ter 12 metros de largura. Da forma como foi verificado, com a abertura da rua, havia sido construída uma barreira de contensão no limite, muito próxima a casa. Com isso, a construção teve que ser interditada para garantir a segurança das pessoas que lá residiam. As famílias moravam de aluguel no local.

A prefeitura acionou a Secretaria da Assistência Social para que fossem tomadas as devidas providências e a família fosse encaminha para outra moradia provisória, até que a questão seja resolvida.