Administração de Saudades busca trazer frigorífico para o município

Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o prefeito em exercício de Saudades, Darcilo Stein, e lideranças do município reuniram-se com a direção da Cooperativa Regional Itaipu. O encontro teve como objetivo discutir a possibilidade de instalar o frigorífico para abate de bovinos e suínos, que será construído pela Cooperitaipu nos próximos meses, em território saudadense.

De acordo com o projeto, a capacidade de abate será de 100 bovinos e 200 suínos por mês, com a perspectiva de empregar vários funcionários e um investimento aproximado a R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

Para o prefeito em exercício de Saudades Darcilo Stein, a expectativa em relação ao pleito é a melhor possível. “Saudades tem potencial para receber esse empreendimento. Atualmente, há aproximadamente 26.000 bovinos cadastrados no município, sem contar que a criação de suínos também é destaque em Saudades. O Distrito se Juvêncio seria um ótimo local para instalar o frigorífico, por estar próximo à BR 282 e ter mão-de-obra disponível”, argumentou.

Além do prefeito de Saudades em exercício Darcilo Stein, estiveram presentes no encontro secretários municipais de Saudades Daniel Kothe e Flávio Hübner, diretor da Indústria e Comércio e serviços urbanos, Darci Franz, o presidente da ACISC Elói Hoss, o presidente em exercício, Serafin Thiesen, e diretores da Cooper Itaipu.