Prefeito Antonio Ulsenheimer retorna otimista da Capital Federal

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, acompanhado do vereador Nestor Hickmann e do coordenador geral de Planejamento da Administração, Daniel Kothe, esteve em Brasília (DF) buscando a liberação de recursos e solicitando mais recursos para o município de Saudades.

Assim, nos dois dias que esteve na Capital Federal, a comitiva saudadense cumpriu uma extensa agenda de audiências, com deputados e senadores, visitando:

* os gabinetes dos deputados federais Jorge Boeira, Odacir Zonta, Décio Lima e Gervásio Silva, solicitando Emenda Parlamentar;

* gabinete da senadora Ideli Salvatti, verificando Emenda Parlamentar 2009 – R$ 150.000,00 (retroescavadeira) e Emenda Parlamentar 2010 – no valor R$ 100.000,00 para a construção de quadra de esportes;

* gabinete do deputado federal João Pizzolatti, solicitando Emenda Parlamentar de R$ 107.390,00;

* senador Neuto de Conto – solicitando Emenda Parlamentar no valor de R$ 200.000,00 a 300.000,00 para 2010;

* deputado federal Celso Maldaner, solicitando Emenda Parlamentar para aquisição de uma Patrola nova;

– deputado Valdir Colatto, verificando Emenda Parlamentar de 2009 de R$ 91.000,00 e Emenda Parlamentar 2010 de R$ 100.000,00;

Além disso, o prefeito Antonio também esteve em audiência no Ministério das Cidades (acompanhado pelo Dep. Celso Maldaner), solicitando o pagamento do asfalto e calçamento já concluídos; audiência no FNDE (acompanhado pelo deputado federal Claudio Vignatti) para a liberação da 1ª parcela no valor de R$ 546.000,00, para a construção do berçário, através do programa Pró-infância. Após a edificação do prédio, com a segunda parcela serão adquiridos os móveis; audiência no Ministério da Integração com Márcia Damo (acompanhado pelo Deputado Federal Celso Maldaner) buscando a liberação de R$ 100.000,00 para a construção da praça no Distrito de Juvêncio; liberação dos recursos referentes à estiagem – R$ 143.921,96 (2009) e a construção da Unidade Básica de Saúde para o Distrito de Juvêncio – Parte I.

De acordo com o prefeito Antonio Ulsenheiemer, as viagens empreendidas a Brasília e a Florianópolis são de extrema importância para trazer mais recursos para o município. Além disso, 2010 é um ano eleitoral. Isso significa que haverá pouco tempo para buscar emendas parlamentares e recursos dos ministérios e secretarias. Mas isso não impede que um valor significativo ingresse no município nos próximos meses. “Estamos otimistas e acreditamos na parceria entre o município de Saudades e as esferas estadual e federal, principalmente com o empenho dos nossos deputados, senadores e secretários de estado. Em breve, colheremos os frutos do nosso trabalho e as constantes viagens em busca de mais recursos para o nosso município”.