Administração se reúne com presidentes dos grupos de idosos e define calendário para 2010

Em encontro realizado na sala de reuniões da Prefeitura, a Administração Municipal de Saudades se reuniu com os presidentes dos grupos de idosos do município de Saudades para discutir o calendário de eventos a serem realizados em 2010.

Dentre os principais assuntos, a coordenação dos grupos de idosos propôs aos presidentes a realização de quatro mini-encontros municipais, sendo estes realizados aos sábados, em virtude do transporte. Todos os presentes gostaram da ideia, que foi aprovada por unanimidade. Nestes encontros, as atividades iniciarão às 10h00, com palestras informativas; ao meio dia será servido almoço e à tarde acontecerão jogos, brincadeiras e dança para divertimento de todos.

Outras propostas apresentadas aos presidentes foram com relação ao auxílio transporte, aos grupos que queiram fazer alguma viagem. Neste caso, a Prefeitura pagará o valor equivalente a 50 km, sendo o restante por conta de cada grupo. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social também entregou as mercadorias para os lanches, consumidos nos dias dos encontros, proporcional ao número de sócios de cada grupo.

Em pauta também esteve a realização dos III Jogos da Terceira Idade, que terão a fase municipal no dia 31 de março. A fase regional acontecerá dias 08 e 09 de abril, em Saudades, com as seguintes modalidades:

Categoria masculino: bocha, bolão 23, canastra, dominó e truco.

Categoria feminino: bocha, bolão 23, canastra dominó e truco.

Categoria livre: dança coreográfica.

Casal: dança de salão – valsa, bolero e vanerão.

Em sua fala, o prefeito Antônio Ulsenheimer destacou o trabalho realizado no setor da Saúde em 2009, setor que possui 80% de aprovação dos munícipes saudadenses. Além disso, o prefeito destacou que para 2010 a meta será intensificar os trabalhos no DMER, uma vez que muitas máquinas foram recuperadas e outras foram adquiridas. Caso o tempo colabore, este ano será um período de recuperação as estradas do interior, tão castigadas pelas enxurradas nos últimos anos. Isso tudo sem esquecer os demais setores, como agricultura, educação, esporte, lazer, indústria, comércio, habitação, geração de emprego e renda.

Além dos presidentes dos grupos de idosos e do prefeito Antonio Ulsenheimer, estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Edgar Stein, a primeira dama Ivone Ulsenheimer, a vice-primeira dama Sônia Stein, a secretária da Saúde Vera Neumann, assistente social Giley Veiga e conselheiros municipais dos idosos.