Prefeitura de Saudades e SDR de Maravilha assinam contrato de R$ 165 mil para a saúde

Em solenidade realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades, foi assinado no dia 01 de março o convênio n.º 1329/2010-3, entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR – de Maravilha e a Prefeitura Municipal de Saudades.

O Termo de Convênio n.º 1329/2010-3 refere-se à transferência de recursos financeiros para auxiliar na construção da primeira etapa do projeto do posto de saúde, constante no Plano de Trabalho proposto pelo município e aprovado pela SDR de Maravilha. Para a execução do presente convênio serão destinados recursos no montante de R$ 300.104,28 (trezentos mil, cento e quatro reais e vinte oito centavos), sendo R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais) por parte da Secretaria Regional e R$ 135.104,28 (cento e trinta e cinco mil, cento e quatro reais e vinte e oito centavos) como contrapartida da Prefeitura Municipal de Saudades.

A liberação dos recursos pela Secretaria Regional será feita em parcela única, conforme definido no cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho, sendo que a prestação de contas deverá ser apresentada no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

De acordo com o prefeito Antonio Ulsenheimer, com os recursos, o posto de saúde será ampliado, o que irá melhorar o atendimento à comunidade. “Atender bem a comunidade saudadense é uma das metas da atual administração. E a saúde pública foi mais um dos compromissos assumidos que já estamos cumprindo”, salientou o prefeito.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Saudades, Antônio Ulsenheimer, o secretário regional, Sandro Donati, a assessora de saúde de Saudades, Marli Agostini, a secretária de Saúde do município, Vera Lúcia Neumann, o vice-prefeito, Edgar Jerônimo Stein, o vereador Nestor Hickmann, o presidente da Câmara de Vereadores, Darcilo Stain, o gerente de Saúde da SDR Maravilha, Neltair Alcides Pissatto, servidores municipais e os representantes dos grupos de idosos.