Administração Municipal de Saudades empossa o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Aconteceu na quinta-feira, dia 04 de março, na Secretaria Municipal de Educação, a reunião de posse do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA -, para o exercício 2010 – 2011, que tem por objetivo acompanhar a Política de Segurança Alimentar, no que se refere à merenda escolar.

O COMSEA foi criado a partir da lei n.º 11.346, de 15 de setembro de 2006, que estabelece as definições, princípios, diretrizes, objetivos e composição do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN -, por meio do qual o poder público com a participação da sociedade civil organizada, formulará e implantará políticas, planos, programas e ações com vistas em assegurar o direito humano à alimentação adequada.

Além da posse, o encontro de trabalho serviu para eleger o presidente e o secretário do COMSEA. Também foram explicitadas as atribuições de cada conselheiro e o seu papel junto ao referido conselho.