SDR de Maravilha realiza os Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idades, fase regional, em Saudades

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, por meio da Gerência de Cultura, Turismo e Esporte, e a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) realizaram na sexta-feira (9) a terceira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade – JASTI – segunda etapa classificatória.

A competição foi realizada no Ginásio de Esportes do Modulo Esportivo Municipal de Saudades, com a participação de aproximadamente 400 atletas acima de 60 anos, disputando as seguintes modalidades: bocha em trio masculino e feminino, bolão 23, canastra em dupla, dominó em dupla, dança de casais e dança coreográfica.

O campeão de cada modalidade participará da etapa Estadual do evento, que será realizada nos dias 12 a 16 de maio, no município de Barra Velha.

Os classificados foram:

* Bocha em trio feminino: Saudades;

* Bocha em trio masculino: Saudades;

* Bolão 23 masculino: Pinhalzinho;

* Bolão 23 feminino: Maravilha;

* Canastra masculina: Romelândia

* Canastra feminina: Romelândia;

* Dança de salão (60 a 69 anos): Arlete e Abílio Hammes – de Maravilha;

* Dança de salão (acima de 70 anos): Doralice e Severiano Santos – Pinhalzinho;

* Dominó em dupla masculino: Modelo

* Dominó em dupla feminino: Santa Terezinha do Progresso;

* Dança coreográfica: Saudades:

* Truco: Saltinho.

Segundo o integrador esportivo da SDR Maravilha, Leandro Giacomolli, os jogos foram acirrados e de entrosamento entre os competidores. “Além das disputas para participar da próxima fase, os participantes puderam conhecer e desfrutar de um dia agradável e de novas informações”, comenta.