Prefeito de Saudades participa debate sobre sustentabilidade e agroecologia em Florianópolis

Com o objetivo de debater o tema “Sustentabilidade e agroecologia como resposta ao modelo de produção atual”, o mandato do deputado Dirceu Dresch (PT), a Cresol Central SC/RS e a Fetraf-Sul realizaram nesta quinta-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a palestra “Agroecologia e sustentabilidade: cenário atual e perspectivas”.

O evento teve a participação da empresária e ativista francesa Maria Pelletier, diretora-presidente da empresa de alimentos orgânicos Moulin Marion, da França.  O prefeito de Saudades, Antônio Ulsenheimer, que estava na capital cumprindo um roteiro de agendas, prestigiou o evento, que, segundo ele, apresentou novas perspectivas para a agricultura familiar com base na produção de alimentos “limpos”, livres de agrotóxicos, e com foco na sustentabilidade.