Audiência Pública discute implantação de escola técnica federal em Pinhalzinho

Atendendo à proposição dos deputados estaduais Pedro Uczai e Dirceu Dresch, a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa realizou no dia 19 de abril, segunda-feira, uma audiência pública em Pinhalzinho para discutir a implantação de uma escola técnica federal no município.

Segundo Uczai, que presidente a Comissão de Educação, o objetivo foi levar a direção do Instituto Federal de Educação (IF-SC) até Pinhalzinho para discutir a proposta com a comunidade local e regional.

Já o deputado Dirceu Dresch reforça que a audiência também foi importante para a comunidade se manifestar sobre os cursos que deseja. Para o parlamentar, “foi fundamental apresentar à direção do IF-SC as principais áreas que necessitam de qualificação profissional e que podem ser potencializadas com a oferta desses cursos”.

Estiveram presentes no evento a reitora do IF-SC, Consuelo Santos, e do pró-reitor de expansão da instituição, Marcelo da Silva, lideranças políticas locais e regionais, lideranças representantes de entidades e da população em geral, professores, alunos e a comunidade.

A audiência ocorreu às 17 horas, no Grêmio Recreativo Pinhalense.