Saudades sedia Congresso Técnico dos JESC e Prêmio Recriar

Aconteceu na terça-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Saudades, o Congresso Técnico dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC – e Prêmio Recriar.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, por meio do Integrador da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Leandro Giacomolli, reuniu professores de Educação Física das escolas estaduais de abrangência da Regional para organizar os JESC, de 12 a 14 anos – 2ª Etapa Classificatória e Prêmio Recriar.

Os jogos serão realizados nos dias 3 a 8 de maio, com sede no município de Saudades. Participarão aproximadamente 900 alunos/atletas, nascidos entre os anos de 1998 e 1996, nas modalidades: basquetebol, futebol de salão, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A cerimônia de Abertura será no dia 3 de maio às 13 horas, no Ginásio de Esportes do Modulo Esportivo Municipal de Saudades. O campeão de cada modalidade participará da Etapa Regional Oeste dos JESC, que será realizada em Pinhalzinho, nos dias 22 a 28 de julho. Além disso, nos dias da etapa Classificatória do JESC em Saudades, será realizada a exposição de brinquedos nas categorias educativa e recreativo do Premio Recriar.