Iniciam as aulas no Telecentro para alunos da Educação Infantil

No mês de abril iniciaram as atividades do Telecentro Comunitário, instalado na Secretaria Municipal da Educação. O Telecentro é uma doação do Ministério das Comunicações, no âmbito do Programa de Inclusão Digital – Telecentros Comunitários.

O telecentro consiste em dez unidades de computadores ligados à rede de internet, projetor multimídia, impressora laser e o mobiliário necessário para o seu funcionamento. Está à disposição de toda a comunidade saudadense, ou seja, todo e qualquer cidadão poderá utilizar os equipamentos para consultas, pesquisas e realização de trabalhos. Este é um dos compromissos do município: zelar pela conservação e manutenção do equipamento e disponibilizar o acesso a toda a população e, desta forma, marcar a entrada nas novas formas de comunicação.

A Secretaria Municipal da Educação disponibilizou um profissional para acompanhar os trabalhos. Dessa forma, para utilizar o telecentro, é necessário que o usuário faça um cadastro e obedeça às normas de funcionamento do telecentro. Além disso, a Secretaria organizou um cronograma pata tornar possível também o acesso das crianças da Educação Infantil, que também recebem aulas semanalmente.

Maiores informações podem ser recebidas na Secretaria Municipal da Educação.