Roda da Viola mais uma vez foi sucesso

Roda da Viola mais uma vez foi sucesso

 

 

     A 5ª edição da Roda da Viola, que aconteceu no sábado (01), na Comunidade de Solteiro, Saudades, mais uma vez foi sucesso, reunindo aproximadamente 1500 pessoas, 23 duplas regionais, que se apresentaram e emocionaram o público. Além disso, a grande atração da noite foi o show da grande dupla caipira Marcos Violeiro e Cleiton Torres, com a participação do sanfoneiro Nhozinho, um dos maiores sanfoneiros do Brasil.

 

     A realização do evento que já tradicional no município de Saudades, é da Associação Amigos da Roda de Viola, em parceria com as comunidades de Linha Solteiro e Linha Alto Solteiro.

 

     De acordo com Jerônimo Bernardi, um dos organizadores da Roda de Viola e integrante da diretoria da Associação, o evento tem o objetivo de resgatar a cultura da música sertaneja raiz. Conforme ele, o evento acontece sempre no primeiro final de semana do mês de maio e já está marcado para o ano de 2011. “A expectativa para a 6ª edição já é grande. Iremos novamente trazer uma dupla de renome. Temos entre algumas idéias duplas como: As Irmãs Galvão, Craveiro e Cravinho, Liu e Léo, Goiano e Paranaense, Dino Franco e Fandangueiro, entre outros” salienta Bernardi.

 

Créditos: Rosangela Both