Prefeito de Saudades participa da XIII Marcha a Brasília em defesa dos municípios

Com o plenário lotado de gestores municipais, teve início na manhã desta terça-feira, 18 de maio, a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A solenidade de abertura contou com a presença dos presidentes das entidades estaduais filiadas à Confederação Nacional de Municípios (CNM), deputados e os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e das Cidades, Márcio Fortes e representantes dos municípios brasileiros.

Com uma programação ampla, a mobilização municipalista aconteceu de 18 a 20 de maio. Na quarta-feira, dia 19, os pré-candidatos à Presidência da República – Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva – participaram do encontro pela manhã. No período da tarde, os gestores puderam desenvolver a Administração Pública e tirar dúvidas em oficinas temáticas sobre Educação, Finanças e Saúde.Ainda no dia 19, os prefeitos se reuniram com deputados e senadores das bancadas de cada Estado. A ida ao Congresso Nacional é feita todos os anos, durante a Marcha, para apresentar aos parlamentares a pauta de reivindicações dos municipalistas.

Encerramento

Os trabalhos da XIII Marcha foram encerrados pelo presidente Paulo Ziulkoski na quinta-feira, 20. Ao lado de Ziulkoski esteve o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. O evento contou com a presença de quatro mil gestores, entre prefeitos, vereadores, secretários e vice-prefeitos. O prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer participou do encontro acompanhado do vereador Elói Schwertz.

Aproveitando a viagem à Capital Federal, o prefeito Antonio Ulsenheimer e o vereador Elói Schwertz, acompanhados também pelo secretário municipal Daniel Kothe, reuniram-se com secretários, deputados e senadores, efetuando a entrega de projetos e acompanhando o andamento dos projetos já entregues.

No gabinete da senadora Ideli Salvatti, a comitiva saudadense aproveitou a oportunidade e presenteou a representante catarinense no senado com uma camisa da Seleção Brasileira, produzida no município de Saudades.