Saudades recebe ambulância totalmente equipada

Saudades recebe ambulância totalmente equipada para implantação do SAMU

Com a presença da comunidade saudadense, autoridades locais e a presença especial do deputado Celso Maldaner, no domingo (23) a Administração Municipal de Saudades recebeu uma ambulância completa, O km, no valor de R$ 109.940,00 (cento e nove mil novecentos e quarenta reais), a ser utilizada como Unidade Básica de Saúde – UBS.

Assim, a Administração Municipal pretende implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, com o objetivo de desenvolver serviços e ações de assistência de urgência médica, visando à melhoria da qualidade de atendimento e o aperfeiçoamento e expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde.

Na quinta-feira, dia 27, a administração de Saudades se reunirá com a equipe do SAMU de Chapecó, com o objetivo de definir os últimos detalhes para o início das atividades do SAMU de Saudades. Para tanto, é necessária uma equipe de profissionais, com médico, enfermeiras e motoristas, que ficarão à disposição no caso da unidade ser acionada.

Além da ambulância, também será repassado o valor de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) mensais pelo Governo Federal para a manutenção dos serviços de urgência.