Mutirão da Documentação supera as expectativas em Saudades

Apesar do frio deste domingo (06), a população saudadense compareceu em massa à EEB Rodrigues Alves, onde foram encaminhados gratuitamente os documentos pessoais de Carteira de Identidade (RG), a partir dos 06 anos; Carteira de Trabalho, a partir dos 14 Anos e CPF, também a partir dos 14 Anos.

Para os documentos de Identidade e CPF houve a emissão de primeira e segunda via, sendo que no total foram encaminhadas 585 RGs e 281 CPFs. Além destes foram encaminhadas ainda 60 Carteiras de Trabalho, totalizando 926 atendimentos.

O mutirão surgiu a partir do Programa Nacional da Trabalhadora Rural, com o intuito de proporcionar acesso gratuito à documentação necessária para garantia da cidadania. Em Saudades, foram atendidas principalmente famílias de baixa renda que, em geral, têm dificuldade para deixar sua documentação em dia.

O Mutirão da Documentação foi realizado em uma parceria da Prefeitura Municipal de Saudades e o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.