Setor de Engenharia da Prefeitura de Saudades avalia trabalhos realizados nos 18 meses de mandato da atual Administração

Após decorridos 18 meses do mandato da atual Administração Municipal de Saudades, o setor de Engenharia apresentou os resultados dos trabalhos realizados neste período pelo setor. Os números são surpreendentes, frutos de um trabalho intensivo para regularizar a situação de diversos lotes e ruas em todo o perímetro urbano e no Distrito de Juvêncio.

Ao todo, já foram concluídas 23 (vinte e três) regularizações, entre desapropriação de ruas, extinção de condomínios, subdivisão de lotes, afetação de ruas (totalizando mais de 100 lotes regularizados) e mais 10 (dez) processos em andamento. Dentre as principais regularizações podemos citar aquelas realizadas nos bairros Laje de Pedra, Boa Vista, parte do Bairro Palmeiras e no Distrito de Juvêncio.

De acordo com a arquiteta e urbanista Berenice Müller, uma das maiores dificuldades no processo de regularização fundiária é o tempo hábil necessário para que cada situação seja resolvida. “Todos os processos, seja desapropriação, extinção de condomínio ou subdivisão de lotes, têm um determinado tempo para que sejam concluídos. Há os trâmites legais que precisam ser respeitados. E isso as pessoas precisam entender. Não é por falta de empenho nosso que existe a demora, mas pelo andamento legal que os processos precisam obedecer”, destacou.

Para o assessor geral de Planejamento da Administração, Daniel Kothe, os resultados até agora alcançados são satisfatórios. “A regularização fundiária foi um dos compromissos assumidos pela atual Administração e estamos honrando com ele. Muito já foi feito, mas sabemos que ainda há muito por se fazer, inclusive após a alteração do Plano Diretor do Município e a ampliação do Perímetro Urbano”, enfatizou Daniel.