Saudades recebe mais dois ônibus do Governo Federal

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a Administração Municipal de Saudades efetuou a assinatura de mais um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 331.650,00 (trezentos e trinta e um mil seiscentos e cinquenta reais) para a aquisição de dois ônibus.

Atualmente, Saudades tem 15 trajetos escolares (nas escolas do interior e da sede), sendo transportados diariamente aproximadamente 1050 alunos. De acordo com o secretário da Educação, Élcio Bamberg, mensalmente são investidos cerca R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) no transporte escolar.

Os veículos do Programa Caminho da Escola contribuirão no transporte escolar de alunos do interior do município, permitindo o acesso e a permanência destes alunos na Educação Básica. Os veículos serão:

01.  01 (um) Ônibus escolar convencional pequeno, com capacidade para 23 passageiros adultos ou 29 alunos sentados. Valor R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais);

02.   01 (um) Ônibus escolar convencional grande, com capacidade para 44 passageiros adultos ou 59 alunos sentados. Valor R$ 212.000,00 (duzentos e doze mil reais);

Para a aquisição dos veículos, o município de Saudades terá uma contrapartida de 1% (um porcento), equivalente ao valor de R$ 3.350,00 (três mil trezentos e cinquenta reais).

Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE –, por meio de intervenção do deputado federal Cláudio Vignatti. Além deste convênio, Vignatti também foi um dos grandes responsáveis pelo projeto do Centro de Educação Infantil – CEI –, no valor de R$ 572.386,45 (quinhentos e setenta e dois mil trezentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos), referentes à edificação do CEI, sem contar todo o mobiliário que será adquirido num segundo momento.

A assinatura contou com a presença do prefeito Antonio Ulsenheimer, vice Edgar Stein, secretários municipais, professores da EMEF e imprensa.