Governo do estado repassa mais R$ 200 mil ao hospital de Saudades

Na tarde desta quarta-feira (30), o secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sandro Donati, assinou mais um convênio com o município de Saudade, para o repasse de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) à Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional de Maravilha.

O recurso foi destinado pela fonte “0100” – Orçamento do Tesouro do Estado, sendo que o pagamento será efetuado em três parcelas: uma de R$ 50 mil e outras duas de R$ 75 mil, e contribuirá com a conclusão da reforma do centro cirúrgico do hospital.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, esta é mais uma ação do governo do estado que irá contribuir significativamente com o município de Saudades. Já o secretário Sandro Donati enfatiza que os convênios possibilitam o auxílio do Governo do Estado aos municípios para melhor atender à população.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer; a secretária municipal de Saúde, Vera Neumann; o presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, Arno Affonso Schwendller; o diretor administrativo do Hospital, Ivo Urnau; a gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Edeltraut Hackenhaar; o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Darci Klumb; a supervisora de Educação Básica e Profissional, Dirce Muller; consultora Jurídica, Rosi Zanella e o vereador de Saudades Osmar Prestes.