Casa Familiar Rural de Saudades realiza o “Dia da Família”

Com o objetivo de realizar uma avaliação do curso de Zootecnia, a Casa Familiar Rural – CFR – de Saudades realizou na sexta-feira, dia 16, o Dia da Família. E de acordo com a coordenação, os objetivos do evento foram alcançados, uma vez participaram a grande maioria dos pais, alunos, professores, monitores e direção da escola.

O curso de Zootecnia da Casa Familiar Rural é no sistema de Alternância, em que os jovens do meio rural alternam períodos de estudo na CFR com períodos de permanência no meio rural, em suas propriedades, onde aplicam os novos conhecimentos adquiridos.

De acordo com o diretor da escola, Roque Finger, o principal objetivo da Casa Familiar, com o curso de Zootecnia, é dar conta de um antigo anseio educacional dos trabalhadores do campo, ou seja, possibilitar a formação do homem do campo, para que este possa permanecer no campo, melhorando as técnicas de produção e, consequentemente, aumentar a rentabilidade. Além disso, com a formação técnica da juventude que vive no campo possibilitará que, aos poucos, a sucessão familiar esteja garantida e, principalmente, as pequenas propriedades continuem passando de geração para geração.

O Dia da Família também contou a presença do prefeito em exercício, Senhor Edgar Stein, secretários municipais e colaboradores da administração e comunidade local.