Administração dos serviços de água e esgoto começa a ser descentralizados

Após a reinauguração do terminal rodoviário, com a instalação do escritório próprio, a administração dos serviços de água e esgoto do município de Saudades aos poucos está sendo descentralizada ao SAMAE, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

A principal meta do SAMAE nos próximos meses é concertar os hidrômetros com problemas e regularizar aqueles desativados ou irregulares. Um dos grandes desafios para o SAMAE é fazer com que não falte água nas residências do nosso município. E para tanto, será realizado um trabalho de conscientização e, posteriormente, de instalação de cisternas em todas as residências que desejarem. Com isso, a água potável ficará restrita ao consumo humano, diminuindo assim o desperdício e regularizando o abastecimento.

É importante mencionar ainda que o SAMAE é uma entidade autárquica municipal, de direito público, com personalidade jurídica própria, dispondo de patrimônio próprio e autonomia administrativa, financeira e técnica, dentro dos limites traçados na Lei n.º 1.958/2010.