Recreio nas Férias

Recreio nas Férias

     Na semana do dia 26 a 30 de julho aconteceu no Distrito de Juvêncio as atividades do Recreio nas Férias, atividades que fazem parte do Projeto Segundo Tempo, do qual participam um total de 111 crianças. Nas atividades do Recreio nas Férias se inscreveram 101 crianças.

     As atividades iniciaram na segunda-feira, dia 26, às 09h00, estendendo-se até às 16h00. Neste dia aconteceram atividades recreativas e jogos de mesa. Na terça-feira, dia 27, realizou-se o festival de jogos. Quarta-feira, dia 28, foi o dia do passeio e a equipe levou as crianças a Pinhalzinho para assistir aos jogos dos JESC (12 a 14 anos), onde Saudades estava participando naquela ocasião de 04 finais; já na parte da tarde, as crianças foram conhecer a PCH da Barra Escondida, no município de Saudades. Na quinta-feira, à tarde, foi realizada uma atividade artística com o grupo de taekwondo, com o professor Paulinho e seus alunos. Na sexta-feira, dia 30, à tarde, aconteceu a hora cultural, com o grupo de danças alemãs de Saudades, que fez uma bela apresentação com as crianças. E logo após se deu o encerramento com uma gincana sobre valores olímpicos.

     De acordo com o diretor de esportes de Saudades, Alfeu Schuh, foi uma semana muito boa com as crianças, com muitas brincadeiras, atividades culturais, esportivas, de lazer e educacionais. O Projeto Segundo Tempo é realizado entre uma parceria do governo federal, através do Ministério dos Esportes, a Fundação Banco do Brasil, a Eletrossul, o Instituto Contato e a Administração Municipal de Saudades, por meio da  Secretaria da Educação e o Departamento de Esportes.

     Trabalharam no projeto Recreio nas Férias os professores Ismael Wickert, André Bach, as estagiárias Marice Nunes, Franciele Huff, Juliane Hermann e Eliane Reihner e como monitor Mateus Sehn, sendo o que responsável pelo núcleo do Distrito é o diretor de esportes de Saudades, Alfeu Schuh.