Setor de esportes inicia atividades da “Escolinha de Futsal”

Tiveram início na manhã desta quinta-feira, dia 26, as atividades da Escolinha da Futsal, na Linha alto Maipu, interior do município de Saudades.

Os treinamentos serão coordenados pelo professor Ismael Wickert, com a participação de 34 alunos, da EEB Carlos Werlang, e acontecerão todas as quintas-feiras das 09h30min, no período matutino, e das 13h às 15h no período vespertino.

De acordo com o diretor de esportes, Alfeu Schuh, esta era uma reivindicação antiga da comunidade, sendo que este ano, através de uma parceria entre a Secretaria da Educação e o setor de esportes e o apoio da Administração Municipal de Saudades, foi possível contratar e disponibilizar o professor que irá coordenar a escolinha. “Esta é mais uma ação realizada pela Administração Municipal, que vem de encontro ao anseio da comunidade. Enquanto nossos jovens praticarem esportes, estaremos afastando-os de problemas sociais, como o consumo de álcool e drogas”, salientou Alfeu.