Comitiva saudadense visita a Mercomóveis 2010

De 23 a 27 de agosto foi realizada na cidade de Chapecó a Mercomóveis 2010, uma feira de destaque nacional, com 150 expositores do sul do país. A feira de móveis, que foi até sexta-feira, dia 27, teve uma estimativa de receber 15.000 visitantes-compradores e oportunizar negócios na ordem de R$ 150 milhões.

Paralelas à feira, aconteceram também diversas atividades, pelas quais é possível avaliar o nível de complexidade que atingiu a Mercomóveis 2010: as Rodadas de Negócios, o IV Salão Design, a 1ª Mostra de Máquinas Moveleiras e os Encontros Empresariais. A Mercomóveis 2010 revela que a indústria de móveis do oeste retoma o crescimento e avança nos mercados interno e externo com iniciativas concretas como inovações no design, atualização tecnológica, capacitação para exportação, rodada internacional de negócios, pacto estratégico de desenvolvimento e criação de linha de “móveis pop”.

O pólo moveleiro do oeste é formado, atualmente, por 300 unidades fabris instaladas em 86 municípios que sustentam 12.000 empregos diretos e obtêm uma receita operacional bruta de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Metade dessa produção é vendida nas regiões sul e sudeste do país, 10% destina-se à exportação e o restante é absorvido em diferentes estados brasileiros.

Na quinta-feira, dia 26, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, o assessor geral de planejamento da Prefeitura, Daniel Kothe, e o diretor da Indústria, Comércio e Serviços Urbanos, Darci Franz, visitaram a Marcomóveis 2010. De acordo com o prefeito Antonio Ulsenheimer, o objetivo da visita foi conhecer a feira, as inovações tecnológicas e os produtos expostos.

Na oportunidade, a comitiva saudadense visitou o estande da empresa Zicalfer, de Saudades, que também expôs os seus produtos na Mercomóveis 2010.