São José consagra-se Campeão Aspirante do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2010

Na final realizada no domingo (29), o Esporte Clube São José, da Linha Alto Solteiro, sagrou-se Campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Edição 2010 – categoria Aspirante.

Precisando da vitória, a equipe do Santa Luzia pressionou o jogo inteiro e perdeu boas oportunidades de gol. Logo no início da partida, o atacante da equipe desperdiçou uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro do São José, que em seguida também ameaçou a meta do goleiro do Santa Luzia.

O primeiro tempo terminou 0 X 0. Apenas aos 37 minutos do 2º tempo a equipe do São José abriu o placar, após um rápido contra-ataque e uma belíssima finalização do camisa 11, Guilherme Hermes, que chutou forte, no ângulo direito da meta do goleiro Fábio Schwertz, que nada pode fazer. Depois do gol da equipe do São José, nada restava à equipe do Santa Luzia, a não ser contra-atacar. E, de fato conseguiu uma cobrança de penalidade máxima, provocada pelo goleiro Fábio Müller, sobre o atleta Giovane Hermes. Ele próprio fez a cobrança, e marcou o gol de empate, após o goleiro Fábio defender a cobrança, mas soltar a bola nos pés de Giovane.

Sem muito mais tempo, a partida terminou empatada em 1 X 1, o que deu o título de Campeão ao Esporte Clube São José, que venceu a partida de ida, em casa, pelo placar de 2 X 1.

Na disputa do 3º lugar, a equipe do Flamengo, da Linha Alto Maipu, venceu a equipe do SER Itapé na cobrança de penalidades máximas por 7 X 6, após empate no tempo regulamentar em 2 X 2.

Assim, a edição 2010 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, categoria Aspirante, terminou da seguinte forma:

Campeão – São José – Linha Alto Solteiro

Vice-campeão – Santa Luzia – Distrito de Juvêncio.

3º lugar – Flamengo – Linha Alto Maipu.

4º lugar – SER Itapé – Linha Itapé.

Goleiro da defesa menos vazada: Fábio Schwertz (10 gols sofridos) – Equipe Santa Luzia.

Goleador: Jocimar Lauxen (13 gols marcados) – Equipe Flamengo Alto Maipu.

Equipe mais disciplinada: União Jaboticaba (13 cartões amarelos e 1 cartão vermelho).

Parabéns às equipes vencedoras. Os maiores vencedores são aqueles que sabem competir; vencer ou perder faz parte do esporte. Que todos se sintam vencedores.