Secretaria Municipal da Saúde de Saudades promove curso pra gestantes

Com o auditório da Câmara de Vereadores lotado, a Secretaria Municipal da Saúde de Saudades promoveu na quinta-feira, dia 03 de setembro, mais um curso para gestantes. Ao todo, 43 futuras mamães estiveram presentes no evento, que contou com a participação da secretária da Saúde Vera Neumann, profissionais da área da saúde e os agentes comunitários de Saúde.

Com o objetivo de orientar as mulheres durante a gestação, foram realizadas diversas palestras, com a enfermeira Liamara Hoffmann, fonoaudióloga Juliana Rüdiger, fiosioterapeuta Édina Stertz e a médica Renata Waltrick. Em sua apresentação, a médica Renata enfatizou a importância do acompanhamento pré-natal e a realização dos exames complementares, que podem identificar futuros problemas com o bebê.

Segundo a secretaria de Saúde, Vera Neumann, a participação de todas as gestantes nos encontros promovidos pela Secretaria é de suma importância para o amadurecimento do aprendizado, dos cuidados com o corpo, com o filho e com a própria saúde.

Também esteve presente no evento o prefeito municipal, Antonio Ulsenheimer