EPAGRI de Saudades tem duas novas engenheiras agrônomas

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, o Prefeito Antonio Ulsenheimer recebeu em seu gabinete o gerente regional da Epagri de Maravilha, eng. agr. Celso Luiz Bach, que, entre outros assuntos, fez a apresentação das novas engenheiras agrônomas da empresa, que já estão atuando no município de Saudades: Seliane Pierezan e Nilsa Luzzi.

De acordo com Celso Luiz Bach, o principal objetivo da contratação das engenheiras e da Equipe Municipal da Epagri, é desenvolver as ações planejadas no Plano Anual de Trabalho para o município de Saudades; o qual inclui trabalhos de Extensão Rural, seguindo prioridades estabelecidas, sendo que uma delas será dar suporte técnico ao Projeto SC Rural (Microbacias 3), que foi assinado no dia 30 de setembro, na sede do Banco Mundial em Brasília. O valor total do SC Rural é de US$ 189 milhões (cento e oitenta e nove milhões de dólares), sendo metade do valor contrapartida do governo de Santa Catarina e o restante financiado pelo Banco Mundial.

O Projeto Microbacias 1 promoveu a recuperação e conservação do solo e da água e o controle da poluição ambiental; já o Microbacias 2, a organização das comunidades rurais, buscando a geração de renda e a preservação ambiental. Por sua vez, o SC Rural, ou Microbacias 03, promoverá a competitividade no meio rural, com a abertura de novos mercados para a agricultura familiar, o fortalecimento de parcerias, o envolvimento dos jovens rurais nas atividades produtivas e a realização de projetos estruturantes, ações que, ao longo dos próximos 6 (seis) anos, terão o objetivo de promover uma verdadeira transformação no campo.

Também estiveram presentes no encontro de trabalho o vice-prefeito, Edgar Jerônimo Stein, e o assessor geral de Planejamento do município, Daniel Kothe.