Administração Municipal de Saudades inaugura reformas no Cemitério Municipal

Em solenidade realizada na sexta-feira, dia 22, a Administração Municipal de Saudades inaugurou as reformas realizadas no Cemitério Municipal.

A reforma do Cemitério Municipal foi uma ação do governo municipal de Saudades, em parceria com o governo do estado de Santa Catarina. O custo da obra foi de R$ 66.412,52, sendo R$ 40.000 recursos estaduais, por intermédio da deputada estadual Ada de Luca, e a participação da municipalidade com R$ 26.412,52.

As obras iniciaram no mês de maio, sendo executadas pela empresa Gubiani Ltda. O projeto contemplou a construção de infraestrutura sanitária (que não existia no local e nem nos arredores), reforma do muro lateral e também o aumento da capacidade em absorver a demanda de novos túmulos, com a realocação do muro existente, aumentando a área física. Além disso, foi também construído o portal de acesso ao cemitério, restringindo a passagem de pessoas e revitalizando toda a estrutura, podendo conservar com segurança todo o cemitério municipal.

O ato inaugural foi marcado por uma celebração religiosa, no próprio Cemitério Municipal, com a presença de autoridades políticas, deputado federal reeleito Celso Maldaner, imprensa  e comunidade em geral, sendo seguido de pronunciamento das autoridades.