Prefeito Antonio Ulsenheimer e lideranças políticas participam de “Dia na Propriedade”

O mau tempo não atrapalhou o “Dia na Propriedade”, organizado pelo Sintraf e Cooperhaf, sexta-feira, dia 22, na propriedade de Arnildo Gihl, na Linha Fátima.

O Dia na Propriedade fez parte do projeto social "Caprichando a Morada", com mais 07 (sete) famílias beneficiadas no município de Saudades. São elas:

* Ana Celita Bogorni – Linha Taipas;

* João Hoeckesfeld – Linha Taipas;

* Iraci Lubenow Maieron – Linha Borevi;

* José Luiz dos Santos Filho – Linha Itapé;

* Jair de Oliveira – Distrito de Juvêncio;

* João Alves da Silva – Linha Santa Catarina;

* Arnildo José Giehl – Linha Fátima.

Este grupo de famílias foi o primeiro a concluir o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), numa parceria entre o Sintraf, Cooperhaf, Governo Federal (através da Caixa Econômica Federal), com apoio da Administração Municipal de Saudades.

O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR – foi criado pelo Presidente Lula no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o objetivo de possibilitar a construção de moradia digna e cidadania para agricultores/as familiares que ainda não tinha casa própria no meio rural. Fazem parte deste programa as oficinas de estudo dos cadernos metodológicos, que tem por objetivo promover a integração das famílias beneficiárias, oportunizando conhecimento prático sobre as questões relacionadas à habitação, além de incentivar a implantação de horta, pomar, jardim e a organização na propriedade.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, “são mais 07 famílias saudadenses que realizaram o sonho de ter a sua casa própria, melhorando a sua qualidade de vida e permanecendo no meio rural com mais dignidade”.