Conselho de Desenvolvimento Regional de reúne em Saudades, tendo como principal tema o turismo na região

Na manhã de sexta-feira (5), o Conselho de Desenvolvimento Regional de Maravilha (CDR) reuniu-se no município de Saudades para analisar, discutir e difundir o potencial turístico da região Oeste de Santa Catarina. A reunião foi coordenada pelo secretário da SDR de Maravilha, Sandro Donati, contando com a participação dos conselheiros dos 12 municípios que integram a SDR de Maravilha.

O encontro teve a participação da presidente do Conselho de Instância de Governança Grande Oeste de Turismo, Denize Patzlaff, que destacou o papel da Governança na região e os principais projetos turísticos para a região, principalmente com referência à destinação de recursos.

Também participou da reunião a , Iolanda de Mello Zanchet, que fez a distribuição de material sobre o turismo regional – projeto “Rota das Cachoeiras”, além de abordar as perspectivas turísticas para 2011.

Além da pauta maior, com destaque para o turismo, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, aproveitou a oportunidade para apresentar ao Conselho diversos projetos, sendo que todos os projetos tiveram parecer favorável. O próximo passo será encaminhá-los às devidas secretarias. Juntos, os projetos somam R$ 1.817.000,00 (um milhão oitocentos e dezessete mil reais).

Para o prefeito municipal de Saudades Antonio Ulsenheimer, a assembléia é realizada mensalmente e esta foi a vez do município de Saudades. “Todos os projetos tiveram parecera favorável, sendo que faremos o encaminhamento para viabilizar os recursos o quanto antes”, enfatizou o prefeito.