Prefeito de Saudades Antonio Ulsenheimer cumpre extensa agenda em Brasília

O prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, acompanhado pelo assessor geral de Planejamento, Daniel Kothe, esteve em Florianópolis e em Brasília nos dias 08, 09 e 10 de novembro, onde cumpriu uma extensa agenda de audiências e reuniões de interesse da municipalidade.

Na capital federal, na Secretaria de Programas Regionais (SPR), do Ministério de Integração Nacional, o prefeito se reuniu com a secretaria Márcia Damo, com o objetivo de discutir o andamento do projeto para a construção da Praça no Distrito de Juvêncio, no valor de R$ 100 mil. Na Secretaria de Defesa Civil o assunto em questão foi a rede de água na Linha Jacutinga, no valor de R$ 143 mil. No Ministério da Agricultura, Antonio Ulsenheimer e Daniel Kothe se reuniram com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, buscando a liberação dos recursos para a aquisição de uma motoniveladora (patrola), no valor de R$ 500 mil, intermediada pelo deputado federal Celso Maldaner. Na Casa Civil, acompanhados de uma comitiva de prefeitos da região oeste, Antonio e Daniel reuniram-se com o secretário Júlio Hector Marin, a fim de receber esclarecimentos sobre o Plano de Aceleração do crescimento (PAC 2), do governo federal, no que diz r respeito à seleção de projetos.

Além desses compromissos, prefeito e o assessor aproveitaram a oportunidade para visitar diversas secretarias, gabinetes de deputados e senadores:

– FUNASA – com Jaime Casas – assunto: Sistema de Água na cidade;

– Deputado Federal Cláudio Vignatti – data da entrega de dois ônibus e também da retroescavadeira hidráulica;

– FNDE – Proinfância – autorizado o Processo Licitatório;

– Ministério da Saúde – Unidade de Saúde do Distrito de Juvêncio – R$ 200.000,00;

– Ministério da Agricultura – reassinatura do convenio do calcário;

– Gabinete do Deputado Federal João Pizzolatti: emenda de R$ 146.950,00 – calçamento;

– Gabinete do Deputado Federal Odacir Zonta: emenda 2011 – calçamento;

– Gabinete do Deputado Federal Valdir Colato: emenda 2011 – implementos agrícolas;

– Gabinete da Deputada Federal Ângela Amin: emenda 2011 – calçamento;

– Audiência com a Senadora Niura Demarchi;

– Audiência com o Senador Neuto de Conto: emenda 2010 – asfalto na Rua Quintino Bocaiúva e emenda 2011 asfalto à Hípica;

– Gabinete da Senadora Ideli Salvati: emendas 2009, 2010 e 2011;

– Gabinete do Senador Raimundo Colombo: emenda 2011 – asfalto ou agrícola;

– Gabinete do Deputado Federal Valdir Colato: pagamento emenda 2009, 2010 e 2011;

– Gabinete do Deputado Federal Celso Maldaner: emenda 2010 – patrola; e emenda 2011 – habitação interesse social.

– Gabinete do deputado estadual e Pedro Uczai (Florianópolis).

De acordo com o assessor geral de Planejamento, Daniel Kothe, a Administração Municipal de Saudades tem até o dia 17 de novembro para entregar os projetos pretendidos para 2011. Segundo ele, as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que saudades possui um boa equipe técnica para a elaboração de bons projetos, além da representatividade em Florianópolis e em Brasília. “Esperamos conseguir mais uma vez valores significativos junto aos governos estadual e federal em 2011”, enfatizou Kothe.