Prefeitura Municipal de Saudades firma convênio com Associação de Acadêmicos

Prefeitura Municipal de Saudades firma convênio com Associação de Acadêmicos

 

     Em ato realizado na sexta-feira, dia 12, em seu gabinete, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, assinou o termo de convênio celebrado entre a prefeitura Municipal de Saudades e a Associação dos Acadêmicos de Saudades.

 

    O referido convênio tem por objetivo a transferência de recursos financeiros para auxiliar no custeio do transporte rodoviário dos acadêmicos do ensino superior do município de Saudades, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

 

     Este Convênio tem seu fundamento legal, no artigo 44, inciso XXI da Lei Orgânica Municipal de 05.04.90 e na Lei Municipal n.º 1.977, de 17 de agosto de 2010. As despesas decorrentes deste convênio correrão por conta da dotação orçamentária prevista no orçamento: 04 – Secretaria Municipal Educação; 04.01 – Departamento Educação; 2032 – Apoio Ensino Superior; 33.50 – Transferência para instituições privada sem fins lucrativos.

 

     De acordo com o prefeito municipal, Antonio Ulsenheimer, o repasse dos recursos à Associação dos Acadêmicos é uma forma de contribuir com a educação do nosso município e, da mesma forma, com a formação em nível superior, qualificando os saudadenses para o mercado de trabalho.

 

     Também estiveram presentes no ato de assinatura, o secretário de Educação, Élcio Bamberg; o presidente da Associação de Acadêmicos, Claudecir Sost; vereadores Osmar Prestes e Nestor Hickmann; vereadores em exercício Arlindo Konzen e Lari Hoffmann, e membros da diretoria da Associação dos Acadêmicos de Saudades.