CEPE e entidades definem calendário de eventos para 2011

Em encontro realizado na segunda-feira, dia 16, com a presença do prefeito Antonio Ulsenheimer, a Comissão Executiva e Permanente de Eventos – CEPE – juntamente com as entidades do município definiu o calendário de eventos de Saudades para o ano de 2011.

Todas as entidades do município já haviam encaminhado anteriormente o cronograma de eventos que pretendem realizar no próximo ano. Assim, na terça-feira, sob a coordenação do vice-prefeito e presidente da CEPE, Edgar Stein, e a chefe de gabinete, Auliane Hackenhaar, as datas dos eventos foram apresentadas aos representantes das entidades, e as devidas alterações foram efetuadas. Alguns casos que não puderam ser resolvidos no local serão solucionados nos próximos dias.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da CEPE, Edgar Stein, o principal objetivo do calendário de eventos é evitar que comunidades próximas realizem eventos no mesmo final de semana, ou em finais de semana seguidos. Outro fator importante é que sejam respeitadas as festas dos padroeiros ou os eventos tradicionais já realizados há vários anos. “Não podemos proibir nenhuma entidade de realizar eventos, mas buscamos o bom senso e o respeito entre as entidades e as comunidades, evitando também o excesso de eventos durante o ano”, enfatizou Edgar.