Administração Municipal de Saudades e ACISC realizam o Troféu Empreendedor 2010

A cada ano, a Administração Municipal de Saudades, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Saudades e Cunhataí – ACISC –, presta uma homenagem aos empresários e empreendedores de nosso município, destaques na apuração do Movimento Econômico do ano anterior. Na sexta-feira, dia 03, foram homenageados os empresários destaque do Movimento Econômico de 2009. Nada mais justo, pois são estes os responsáveis pelo crescimento e o desenvolvimento de Saudades, uma vez que o município depende do retorno dos recursos, resultado do movimento econômico gerado diariamente pelas empresas instaladas no município.

É o retorno destes recursos que dá à prefeitura a possibilidade de investir na Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Lazer, habitação, na geração de emprego e renda, enfim, em todos os setores que fazem com que os saudadenses tenham mais qualidade de vida. Além disso, são estes recursos que servem como contrapartida nas parcerias o município efetiva com os governos federal e estadual e permitem realizar ações tão expressivas como as realizadas em 2009 e 2010. Afinal, foram buscados junto ao Estado e à União R$ 10.289.505,00, sendo aplicados R$ 1.678.556,00 em investimentos e contrapartidas, realizando inúmeras obras e empreendimentos nos primeiros dois anos do atual governo.

De 2008 para 2009, Saudades teve um crescimento de 11% no valor adicionado, passando de R$ 133.945.496,71 para R$ 148.009.609,35, o que demonstra a capacidade e a criatividade da indústria, do comércio, dos prestadores de serviço e dos agricultores em superar as dificuldades e conseguir resultados surpreendentes no fortalecimento da economia do município.

Em sua fala, o prefeito Antonio Ulsenheimer enfatizou o esforço individual dos empresários saudadenses, que têm como parceiros no meio urbano a ACISC e a Secretaria da Indústria e do Comércio, e a Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio do Conselho Municipal da Agricultura, no meio rural. “É esta somatória de esforços que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, e estamos cumprindo com os compromissos assumimos com o povo saudadense”, disse o prefeito.

A classificação do Troféu Empreendedor 2010 está em anexo: