Prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, avalia participação no VIII Congresso Catarinense de Municípios

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Darcilo Stein, e do diretor da Indústria e Comércio e Serviços Urbanos, Darci Franz, nos dias 30/11, 01 e 02/12, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, participou do VIII Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis, promovido pela Federação Catarinense das Associações de Municípios – FECAM.

A oitava edição do Congresso teve a participação de cerca de mil pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e agentes públicos, contando ainda com a presença do governador Leonel Pavan, que falou sobre as ações de governo no encerramento do mandato, e do governador eleito, Raimundo Colombo, que abordou as diretrizes da nova administração para a gestão municipal.

O evento é uma oportunidade para que os municípios ampliem a interlocução com os órgãos do governo do Estado, além de outros poderes, como o Legislativo e o Judiciário. Nesta edição, foram discutidos temas como saúde, gestão e finanças. De acordo como o prefeito Antonio Ulsenheimer, a participação no VIII Congresso Catarinense de Municípios foi de suma importância, uma vez que o evento é aberto aos agentes políticos dos municípios, Estado e União, e possibilita a troca de experiências e informações que contribuirão na administração do município.

Em sua estada na capital, o prefeito aproveitou a oportunidade para visitar o gabinete do deputado estadual reeleito Valdir Cobalchini, que em 2011 assumirá a Secretaria de Estado da Infraestrutura, desejando-lhe sucesso em sua nova função.