Mais 16 mutuários de Saudades assinam contrato com CEF para construção da casa própria

Os contratos começam a ser assinados e em breve as casas começarão a ser construídas no Loteamento Bem Morar Saudades, da COOPERHAF. O Bem Morar é um projeto de habitação urbana, que tem como principal objetivo oportunizar famílias trabalhadoras, através de um loteamento cooperativo, com toda a infraestrutura necessária (área de lazer, institucional, áreas verdes, ciclovias, etc), sem perder o padrão de qualidade, a realizarem o sonho da casa própria a um valor acessível.

A solenidade de assinatura dos contratos aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Saudades, com a presença do prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer; vice-prefeito, Edgar Stein; a coordenadora geral da Cooperhaf, Liane Vitalli Kothe; deputado estadual Dirceu Dresch; vereadores, secretários e diretores de Saudades; representantes da Cooperhaf Santa Catarina, Cresol, Sintraf, Fetraf-Sul/Cut e Caixa Econômica Federal.

Ao todo, foram 16 famílias beneficiadas com financiamento habitacional da nova moradia, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com recursos da Carta de Crédito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A Carta de Crédito FGTS é uma linha de financiamento que utiliza recursos do FGTS, oferecendo subsídio uma única vez para ajudar a comprar a casa nova. Está conjugada ao Programa Minha Casa Minha Vida, que tem parceria da União para concessão de subsídio.

Nesta etapa, com a construção das 16 casas, serão investidos mais de R$ 1 milhão em Saudades, gerando emprego e renda à diversas, além de movimentar a economia. Até a conclusão das 63 casas, as quais o loteamento tem capacidade, a Administração Municipal e a Cooperhaf estimam um investimento total de 6 milhões de reais.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, a demanda por casas em Saudades é muito grande, uma vez que Saudades possui um déficit habitacional, somente no perímetro urbano, de aproximadamente 300 moradias. “A habitação é prioridade da nossa Administração. E graças a iniciativas e investimentos do Poder Público, com a criação do Loteamento de Interesse Social, e o Loteamento Bem Morar da Cooperhaf, conseguiremos diminuir significativamente este déficit”, enfatizou o prefeito.