Inaugurada em Saudades a maior obra já realizada no município

Na segunda-feira, dia 27, um grande acontecimento marcou a história de Saudades e região. Após muitos anos de espera, enfim, foi inaugurada a pavimentação asfáltica da SC-469, num trecho de 5,2 km, totalizando agora 7,2 km asfaltados dentro do território de Saudades.

As obras de asfaltamento do segundo trecho iniciaram em março de 2010 e tiveram um custo total de R$. 5.246.132, 91 (cinco milhões duzentos e quarenta e seis mil cento e trinta e dois reais e noventa e um centavos). Já a primeira parte da pavimentação asfáltica (2 km) foi concluída em 2009, com investimentos de R$ 1.302.337,02 (um milhão trezentos e dois mil trezentos e trinta e sete reais e dois centavos). Assim, o total investido nos 7,2 km foi de R$ 6.548.469,93 (seis milhões quinhentos e quarenta e oito mil quatrocentos e sessenta e nove reais e noventa e três centavos).

Em seu pronunciamento, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, disse que o momento era de agradecimento, a todos aqueles que se empenharam para que a pavimentação asfáltica da SC-469 se tornasse realidade. Agora resta apenas um pequeno trecho para que, enfim, toda a SC-469 esteja pavimentada, ligando o município de São Carlos a Campo Erê, passando por Cunhataí, Saudades, Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta e Saltinho, numa extensão total de 106 km. A pavimentação asfáltica da SC-469 também facilitará o acesso aos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná, proporcionando o desenvolvimento e a expansão do turismo, gerando emprego e renda em toda região.

O prefeito Antonio Ulsenheimer aproveitou a oportunidade e entregou ao governador Leonel Pavan um ofício, solicitando a criação e instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Saudades, uma vez que já existe o Corpo de Bombeiros Voluntários, constituído pela Lei Municipal n.º 1788/2008. Além disso, está prevista para junho de 2011 a construção de sede própria para o Corpo de bombeiros em Saudades, mais um argumento para que a solicitação seja atendida.

O evento, realizado na Linha Taipas, teve a presença do governador de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, o vice-prefeito, Edgar Jerônimo Stein, senador eleito Luiz Henrique da Silveira, senador Neuto de Conto, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região, secretários regionais de Maravilha, Palmitos e Chapecó, secretários municipais, lideranças políticas municipais e regionais, empresários e a comunidade saudadense.