Prefeitura de Saudades adquire dois ônibus novos

Na sexta-feira, dia 21 de janeiro, a Administração Municipal de Saudades expôs na Praça Central mais dois veículos novos adquiridos pela atual Administração, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE -, através do programa Pró-Infância, Caminhos da Escola, do Governo Federal, intermediado deputado federal Cláudio Vignatti.

No total, foram investidos R$ 335.000,00 (trezentos e trinta e cinco mil reais), sendo R$ 331.650,00 (trezentos e trinta e um mil seiscentos e cinqüenta reais) do FNDE e contrapartida da municipalidade de R$ 3.350,00 (três mil trezentos e cinquenta reais).

Os veículos são:

01.  01 (um) Ônibus escolar convencional pequeno, com capacidade para 23 passageiros adultos ou 29 alunos sentados. Valor R$ 123.000,00 (cento e vinte e três mil reais);

02.   01 (um) Ônibus escolar convencional grande, com capacidade para 44 passageiros adultos ou 59 alunos sentados. Valor R$ 212.000,00 (duzentos e doze mil reais);

De acordo com o secretario da Educação, Élcio José Bamberg, mensalmente são investidos cerca R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) no transporte escolar. “Atualmente, Saudades tem 15 trajetos escolares (nas escolas do interior e da sede), sendo transportados diariamente aproximadamente 1050 alunos. Os veículos do Programa Caminho da Escola contribuirão no transporte escolar de alunos do interior do município, permitindo o acesso e a permanência destes alunos na Educação Básica”.