Inicia em Saudades o curso de Aprendizagem Industrial de Produção de Vestuário

Na manhã de segunda-feira, dia 07, aconteceu a aula inaugural do curso de Aprendizagem Industrial de Produção de Vestuário, que será realizado em Saudades, a partir de uma parceria entre a Associação Industrial e Empresarial de Saudades e Cunhataí – ACISC -, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI – Chapecó, o Grupo DASS e a Prefeitura Municipal de Saudades.

Com duração de 800 horas, o referido curso de Aprendizagem Industrial de Produção de Vestuário será oferecido gratuitamente para 35 menores aprendizes, dos municípios de Saudades e Pinhalzinho, se estendendo até julho deste ano. As aulas acontecerão diariamente. Pela manhã, os alunos terão aulas na Escola Profissionalizante do SENAI, em Saudades, que foi instalada junto ao Salão Paroquial. À tarde, acontecerão práticas educacionais na empresa do Grupo DASS de Saudades e Pinhalzinho.

Para o prefeito municipal de Saudades, Antonio Ulsenheimer, esta é uma oportunidade ímpar que está sendo proporcionada para 35 jovens que, após o término do curso, estarão aptos a entrarem no mercado de trabalho com qualificação. “As empresas procuram mão de obra qualificada e especializada. E, de fato, é isso que estamos proporcionando, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, a ACISC, o SENAI e o Grupo Dass”.

Também estiveram na abertura do curso o presidente da ACISC, Elói João Hoss; o vice-presidente regional da FIESC, Waldemar Schmitz; o diretor do SENAI de Chapecó, Almeri Dedonatto; o gerente de Administração e Controladoria do Grupo DASS, Roberto Merlo; o diretor da Indústria e Comércio de Saudades, Darci Franz; professores e alunos do curso.