Prefeitura de Saudades firma convênio com a ACISC e o SINTRAF

No sábado pela manhã, foi assinado o convênio com a Associação Comercial e Empresarial de Saudades e Cunhataí – ACISC -, no valor de R$ 17.000,00, com o objetivo de auxiliar na manutenção das atividades da ACISC, visando a desenvolver ações de fomento à indústria e ao comércio local, com a manutenção de cursos de qualificação profissional permanente durante a vigência do presente convênio.

Os recursos serão repassados à ACISC em nove parcelas mensais, sendo a primeira parcela de valor de R$ 1.960,00 (um mil e novecentos e sessenta reais), para o dia 10/ 03/ 2011, e as demais parcelas subsequentes de valor de R$ 1.880,00 (um mil oitocentos e oitenta reais).

Na segunda-feira, dia 14, o prefeito também assinou o convênio com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF – de Saudades, no valor de R$ 14.000,00 (catorze mil reais), que viabilizar a manutenção das atividades de caráter educativo, informativo, prestação de serviços aos agricultores do Município de Saudades – SC, tais como: encaminhamento de cadastros previdenciários, acompanhamento de projetos de habitação rural e aquisição de material de expediente.

Os serviços prestados aos trabalhadores da agricultura familiar deverão abranger os agricultores familiares residentes e domiciliados no município de Saudades, que participam das atividades a serem promovidas e que buscarem o atendimento da entidade apresentando sua demanda de assistência necessária e acompanhamento junto à sede municipal do SINTRAF deste município.

Além disso, os serviços prestados obedecerão ao planejamento anual da entidade, elaborado em conjunto com as lideranças que compõem a coordenação municipal do SINTRAF, além de representantes das comunidades. Considerando as prioridades: habitação rural, Créditos Agrícolas, Proagro Mais, CAFs, prestação de serviços no balcão de atendimento no SINTRAF, com orientação e encaminhamento do serviço demandado, entre outros serviços prestados pela entidade em seu cotidiano.

De acordo com o prefeito Municipal de Saudades, Antonio Ulsenheimer, os convênios assinados com a ACISC e o SINTRAF têm como principal objetivo contribuir com a manutenção destas duas entidades tão importantes, uma vez que a ACISC representa a indústria, o comércio e os prestadores de serviço, e o SINTRAF é a entidade que representa grande parte dos agricultores do município. “É importante frisar que o convênio assinado com o SINTRAF contribuirá para futuras aposentadorias dos agricultores, uma vez que o sindicato atualizará os cadastros junto ao INSS, e todas as informações ficarão atualizadas e disponíveis no sistema do INSS, facilitando o acesso aos dados quando os agricultores encaminharem suas aposentadorias”, destacou o prefeito.