Prefeitura de Saudades firma convênio com a Associação Hospitalar de Saudades

Na manhã de sábado, dia 12, o prefeito municipal de Saudades, Antonio Ulsenheimer assinou mais dois convênios. O primeiro foi assinado com a Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, no valor de R$ 276.000,00 (duzentos e setenta e seis mil reais). O repasse dos recursos tem com objetivo garantir gratuitamente aos munícipes os seguintes serviços médico-hospitalares:

* Serviços de ambulatório do tipo: curativos, suturas, aplicação de soro, observação e outros;

* Internações excedentes ao número de 34 AIH gratuitas;

* Medicação para as pessoas que estiverem em observação;

* Materiais utilizados nos serviços de urgência, e

* Serviços de lavanderia para as roupas da Unidade Básica de Saúde;

Os recursos serão transferidos em 11 parcelas mensais, sendo que a primeira parcela de valor de R$ 25.100,00 (vinte e cinco mil e cem reais), será repassada no dia 10/ 02/ 2011, e as demais parcelas subsequentes de valor de R$ 25.090,00 (vinte e cinco mil e noventa reais), serão repassas até o dia 10 de cada mês, sendo a última parcela para o dia 10/ 12/ 2011.

Para o prefeito Antonio Ulsenheimer, o convênio firmado com o hospital de Saudades terá grande impacto para a população saudadense, no que se refere à saúde pública, afinal, serão repassados à entidade R$ 276 mil. Além disso, é repassado diretamente aos médicos do município o valor de R$ 15 mil mensais, que também totalizam R$ 180 mil por ano, para a manutenção do plantão de sobreaviso. Assim, o total investido pela Prefeitura, que contribui na manutenção das atividades do hospital do município é de R$ 456.000,00 (quatrocentos e cinquenta e seis mil reais).

“Estamos fazendo a nossa parte, proporcionando atendimento médico gratuito e de qualidade aos munícipes saudadenses. Além disso, com este convênio, estamos garantindo que o hospital de Saudades continue com de portas abertas. Mais um compromisso assumido pela atual administração que está sendo cumprido”, destacou o prefeito Antonio Ulsenheimer.