Prefeitura Municipal de Saudades repassa R$ 10 mil ao CTG Galpão da Amizade

No último final de semana, 18 a 20, mais um grande evento foi realizado no município de Saudades. O 18º Rodeio Crioulo de Saudades foi um sucesso, reunindo tradicionalistas de toda a região.

A abertura oficial aconteceu no sábado, com a oração da Ave-Maria e as alocuções das autoridades. Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Antonio Ulsenheimer, vice Edgar Stein, o secretário executivo do Ministério de Relações Institucionais Cláudio Vignatti, o deputado federal Celso Maldaner, deputado estadual Dirceu Dresch, vereadores, autoridades locais e regionais, tradicionalistas e população em geral.

Na oportunidade, o prefeito de Saudades, Antonio Ulsenheimer, efetuou a entrega de um cheque no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), ao patrão do CTG Plínio Müller. De acordo com o prefeito, os recursos auxiliaram na realização do evento, contribuindo assim com a manutenção da entidade, que tem por objetivo o resgate da cultura e a preservação dos costumes gaúchos, através da dança, do churrasco e dos esportes.

Fazendo parte das comemorações alusivas ao Cinqüentenário de Emancipação Político-administrativa de Saudades, o 18º Rodeio teve outro momento importante, que foi a homenagem ao secretário executivo do Ministério de Relações Institucionais Cláudio Vignatti, o deputado federal Celso Maldaner, pelos sérvios prestados à comunidade saudadense e, assim, fazerem parte da história do município de Saudades.